Futebol/Taça Libertadores da América - ( - Atualizado )

Fluminense tenta esquecer Botafogo e Taça Rio e foca no Emelec

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Assunto proibido. É dessa maneira que o Botafogo está sendo tratado no Fluminense, pelo menos até a próxima quinta. As duas equipes decidem no próximo domingo o título da Taça Rio. Mas três dias antes o Tricolor enfrenta o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

“Nós não devemos pensar agora na Taça Rio. Na quinta vamos ter uma pedreira terrível pela frente. Já joguei contra o Emelec quando estava no Internacional e perdemos lá. O time deles joga com intensidade muito grande e tem a bola aérea como a principal jogada. Vamos ter dificuldades e precisamos saber explorar os contra-ataques. Portanto, o Emelec é a prioridade neste momento”, disse o técnico Abel Braga.

Um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor, o goleiro Diego Cavalieri concorda. Para ele, a ansiedade pelo título da Taça Rio pode acabar prejudicando o Fluminense nos dois torneios.

“Nosso foco agora é a Copa Libertadores. Estamos conseguindo ir bem nas duas competições porque pensamos em um jogo de cada vez, focamos em um adversário de cada vez e não atropelamos as coisas. Vamos ter dificuldades neste jogo de ida e o desgaste será enorme, portanto, não devemos antecipar o confronto com o Botafogo”, afirmou.

Nelson Perez/Fluminense FC
Abel Braga pediu que o Fluminense esqueça o Botafogo neste momento e volte as atenções para o Emelec
Nesta segunda, os jogadores participaram de uma atividade regenerativa. Na terça pela manhã, o grupo todo se reapresenta para um treino nas Laranjeiras. Na sequência, a delegação embarca em voo fretado para o Equador. Na quarta, já tem treino em Guayaquil. O retorno ao Brasil será realizado poucas horas depois da partida contra o Emelec, na madrugada de sexta-feira. Assim, os jogadores terão dois treinos antes da partida com o Botafogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade