Futebol/Campeonato Goiano - ( )

Goianésia vence, mantém vice-liderança e complica o Vila Nova

Goianésia (GO)

Perseguidor implacável do líder Goiás, o Goianésia aproveitou o tropeço do Esmeraldino no clássico contra o Atlético-GO no último sábado e diminuiu a diferença para a primeira colocação. Em duelo emocionante no estádio Valdeir Oliveira, o Azulão do Vale venceu o Vila Nova por 3 a 2 pela 16ª rodada do Campeonato Goiano.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos quatro minutos, quando Fábio Silva mandou de cabeça para o fundo das redes coloradas. Dois minutos depois, o time da capital conseguiu reagir e deixou tudo igual com Alan. Ainda no primeiro tempo, o veterano centroavante Nonato fez o segundo dos donos da casa, mas Diego Barbosa voltou a empatar.

A vitória do Goianésia só veio aos 20 minutos do segundo tempo, quando Paulo César marcou e levou a equipe aos 31 pontos na vice-liderança do Goianão, oito a menos do que o Goiás. Já o Vila Nova segue em crise e permanece com 17 pontos, mesmo número do Crac, primeira equipe na zona de rebaixamento.

E neste domingo, o Crac deu mostras de que pode reagir e bateu o Aparecidense por 2 a 1. O time de Aparecida de Goiânia tem 22 pontos e agora vê sua vaga no G-4 do estadual ameaçada, já que Anápolis e Grêmio Anápolis aparecem com 21 e 19 pontos, respectivamente.

Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Goiano:

Goiás 2 x 2 Atlético-GO
Rio Verde 3 x 0 Itumbiara
Anápolis 3 x 1 Grêmio Anápolis
Crac 2 x 1 Aparecidense
Goianésia 3 x 2 Vila Nova

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade