Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Goiás completa um ano de invencibilidade no Serra Dourada

Goiânia (GO)

Esta segunda-feira representou uma marca expressiva no Goiás. Há exatamente um ano, a equipe perdia pela última vez no Serra Dourada ao ser batida por 3 a 2 pelo Vila Nova.

O Esmeraldino soma 27 vitórias e oito empates em 35 jogos desde então, alcançando aproveitamento de 84,76%. Como a equipe atuava como visitante na derrota para o Vila Nova, a invencibilidade como mandante é ainda maior e já chega a um ano e meio.

A sequência sem derrota se inicia justamente com a chegada do técnico Enderson Moreira, que foi contratado no final de setembro de 2011. A última derrota do Goiás como mandante foi justamente a última antes da chegada do técnico - a equipe perdeu por 1 a 0 para o Salgueiro em 23 de setembro de 2011.

"É um número muito expressivo. Temos nos dado bem quando jogamos em casa, no Serra Dourada. É um campo ao qual estamos muito bem acostumados e onde temos uma torcida sempre muito atuante e forte. Espero que essa invencibilidade nos sirva de motivação para continuarmos sem perder", comentou o treinador.

Com 94 jogos no comando do Esmeraldino, o técnico soma 60 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. O aproveitamento é de 70,5% em toda a passagem. Em casa, o número sobe para 88,6%.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade