Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Goiás perde para Aparecidense e sequência invicta no Serra cai

Goiânia (GO)

Líder incontestável, forte nos bastidores e invicto como mandante há 49 jogos, o Goiás levou um duro golpe logo na partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Diante do Aparecidense, quarto colocado na primeira fase, o Esmeraldino não repetiu as grandes atuações do restante do ano e foi derrotado por 2 a 1 diante de sua torcida em Goiânia.

Par poder jogar no Serra Dourada, já que o estádio ficará interditado para um show do ex-Beatle Paul McCartney, o Verdão conseguiu inverter o mando na semifinal e ainda antecipar o primeiro jogo. A intenção era não perder a vantagem de usar o estádio da capital, palco das melhores atuações do time treinado por Enderson Moreira, que completou 100 jogos no comando do clube.

Do lado do Camaleão, a novidade ficou por conta da presença do lateral direito Eduardo Arroz, liberado para jogar após a diretoria da Aparecidense conquistar efeito suspensivo. Disposto a derrubar o favorito ao título do Goianão, o time do interior começou a partida em ritmo acelerado e foi premiado logo aos 13 minutos em gol do centroavante Washington.

A desvantagem no placar fez com que o Goiás partisse desesperado ao ataque, esbarrando sempre na noite inspirada do goleiro Pedro Henrique, emprestado pelo próprio Esmeraldino. Com mais espaço para contra-atacar, os visitantes seguiram melhor na partida e chegaram ao segundo gol quando o meio campista Renato Xavier cortou a marcação e bateu no ângulo para marcar um golaço da entrada da área.

Na etapa complementar, a Aparecidense gastou o tempo trocando passes no meio de campo e com a catimba do goleiro Pedro Henrique. A torcida do Verdão passou a pegar no pé dos jogadores, que cada vez erravam jogadas mais simples. Já nos acréscimos, no entanto, o ataque alviverde finalmente funcionou. O zagueiro Ernando apareceu na área, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Walter empurrar para o gol vazio.

O revés como mandante depois de 49 partidas deixa o Goiás em situação complicada na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Goiano. Para se classificar, o Esmeraldino precisa bater a Aparecidense por 1 a 0 no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, no dia 5 de maio, às 16 horas (de Brasília).

A outra semifinal tem início apenas neste domingo, às 16 horas, quando o terceiro colocado Goianésia recebe o vice-líder Atlético-GO no estádio Valdeir Oliveira. O duelo de volta está marcado para as 16 horas do dia 4 de maio no OBA, casa do Vila Nova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade