Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Goleada embala o Coritiba, que já pensa na Copa do Brasil

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Com uma atuação de gala no Couto Pereira, o Coritiba afundou o Rio Branco no Campeonato Paranaense com um expressivo 6 a 0 e mostrou que ainda briga pelo título do returno, que significaria a conquista antecipada do tetracampeonato estadual. O lateral Victor Ferraz destacou o domínio alviverde, que embala o time para uma sequência importante de jogos, inclusive na Copa do Brasil.

“Tivemos uma movimentação constante e ficou dificil para o adversário marcar. Agora é girar a chave e pensar na Copa do Brasil”, disse o jogador, que quer levar o bom resultado para ajudar na Paraíba. “Dá moral, confiança. Vencemos em casa, diante da torcida, com gol de estreante. Com todo o respeito à equipe do Souza, tentaremos matar no primeiro jogo”, emendou.

Para o volante William, a consistência do setor defensivo e o ataque funcionando dão a perspectiva de um time equilibrado para as decisões que virão nas próximas semanas. “O mais importante foi não ter tomado gol, como tínhamos combinado na volta do segundo tempo. Criamos e fomos felizes nas finalizações. Por isso, o placar elástico. Estamos vivos no campeonato”, avaliou.

Depois de meses afastado para se recuperar de uma lesão no joelho, Sérgio Manoel entrou no segundo tempo para ganhar ritmo e se tornar mais uma opção para o técnico Marquinhos Santos. O volante, inclusive, já está de olho no próximo desafio. “Nossa equipe sabia que seria um jogo dificil, mas se colocássemos nosso ritmo poderíamos ter decidido já no primeiro tempo. Agora é descansar e pensar no jogo na Copa do Brasil”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade