Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

"Goleiro deve crescer nessa hora", vibra camisa 1 do Juventude

Caxias do Sul (RS)

Mais do que eufórico pela conquista da vaga na final da Taça Farroupilha, o goleiro Fernando assumiu a condição de herói do Juventude no Alfredo Jaconi. Com alguma justiça. Afinal, defendeu uma das duas cobranças desperdiçadas pelo Grêmio na disputa por pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal.

"Goleiro tem que crescer nessas horas mesmo, tem que ter ousadia e capacidade para reverter situações desfavoráveis, como era a nossa. Graças a Deus, conseguimos a classificação", comemorou o camisa 1.

O Grêmio vencia parcialmente a disputa até André Santos chutar para fora e permitir que Moisés deixasse tudo igual. Na sequência, Fernando espalmou chute de Vargas e viu Gustavo confirmar a classificação ao converter sua cobrança.

"Ganhar de um time como o Grêmio não é fácil. Temos que comemorar mesmo", endossou o zagueiro e capitão Rafael Pereira. "Ganhamos com muito mérito. Agora vamos comemorar e esperar nosso adversário na final".

O adversário será conhecido neste domingo, em duelo entre Internacional e Veranópolis. O Grêmio, por sua vez, dá adeus de vez ao Campeonato Gaúcho e passa a se preocupar com a Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade