Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Governo do Rio e Ferj decidirão próximo evento-teste no Maracanã

Rio de Janeiro (RJ)

Reinaugurado no último sábado em amistoso entre os amigos de Ronaldo e Bebeto, o Maracanã ainda não sabe qual será o próximo evento-teste antes da Copa das Confederações. Segundo a Secretaria do Estado de Esporte e Lazer, conversas com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irão definir entre Botafogo, Flamengo e Fluminense para o segundo teste no estádio.

Nesta segunda-feira, o secretário estadual do Esporte e Lazer, André Lazaroni, concedeu entrevista à Rádio Tupi e frustrou as expectativas principalmente da diretoria do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras esperava utilizar a casa do futebol carioca no dia 8 de maio contra o Emelec, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas terá de esperar.

“O primeiro evento-teste surpreendeu, mas a gente entende que antes do dia 15 não faremos nenhum jogo. Se tiver uma decisão do Estadual, aí a gente avalia. Amanhã vamos conversar (com a Ferj) sobre o que precisa para se fazer um jogo. Fluminense e Emelec é dia 8, então está fora. Passando dessa etapa, pode ser que seja um jogo do Flu, mas no dia 15. O Flamengo também joga nesse dia”, declarou Lazaroni.

Divulgação
Amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto recebeu apenas operários e familiares em parte das arquibancadas
Além de estipular uma data para o próximo teste, o secretário avisou que o primeiro jogo oficial entre clubes não terá o Maracanã lotado. Isso porque a carga máxima de ingressos só será disponibilizada para o duelo da Seleção Brasileira com a Inglaterra no dia 2 de junho.

“É um jogo-teste, mas queremos um jogo oficial para testar o comportamento da torcida, banheiros, água, ver como está fluindo a entrada dos torcedores. Vamos usar 50% da capacidade do Maracanã. E 100% somente no dia 2 de junho, para o jogo Brasil e Inglaterra”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade