Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Grêmio e São Luiz lutam por vaga na semifinal da Taça Farroupilha

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de se classificar de forma dramática na Libertadores, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho, onde tem mais uma decisão pela frente. O Tricolor receberá o São Luiz nesta segunda-feira, na Arena, em busca de uma vaga na semifinal da Taça Farroupilha. Uma derrota significará a eliminação da equipe no Campeonato Gaúcho.

O jogo foi marcado para esta segunda devido ao show do cantor Roberto Carlos, no estádio gremista, ocorrido no último sábado. O adiamento de um dia acabou ajudando o Grêmio. Além de voltar de uma viagem cansativa desde o centro-sul chileno, o Tricolor teve uma partida duríssima diante do Huachipato.

Os resquícios da batalha em Talchuano se fazem presentes também no Gauchão. Lesionados durante o jogo de quinta, Adriano e Werley estão fora da partida. Além deles, Elano segue se recuperando de lesão no joelho e só deve retornar ao time em uma possível final da Taça Farroupilha. Fernando, André Santos e Vargas, convocados para o amistoso entre Brasil e Chile, na próxima quarta, também não atuam.

Os substitutos são quase todos jovens jogadores. Bressan assumirá a zaga titular pelos próximos 20 dias, enquanto Werley estiver fora. No meio, os irmãos Mateus e Guilherme Biteco ganham espaço. A opção por mais experiência é a da lateral esquerda, com Fábio Aurélio – embora Alex Telles tenha tido boa atuação no empate contra o Huachipato. No ataque, Kleber substitui Vargas e formará dupla com Barcos.

Com cinco titulares fora, o Grêmio não terá moleza na Arena. O São Luiz vem de uma goleada espetacular sobre o Canoas, fora de casa, por 6 a 0. Ao lado da Dupla Gre-Nal e do Lajeadense, é uma das quatro equipes que conseguiram classificação para as fases finais dos dois turnos do Gauchão. Goleou o time B gremista em janeiro por 4 a 0 em Ijuí e por pouco não conquistou o título do interior e a vaga na Série D nacional.

O vencedor do confronto na Arena enfrentará o Juventude na semifinal da Taça Farroupilha. Caso o classificado seja o São Luiz, o duelo do próximo fim de semana será em Caxias do Sul. Se o Grêmio passar, enfrentará o time caxiense em casa, desde que vença o São Luiz. Se houver empate e classificação gremista nos pênaltis, a semifinal ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2013, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Bressan e Fábio Aurélio; Mateus Biteco, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kleber e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Élton Macaé; Chicão, Baiano, Marcos Paraná e Adãozinho; Juba e Eraldo
Técnico: Leandro Machado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade