Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Grêmio poupará cinco titulares no fim de semana pelo Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Garantido nos mata-matas da Taça Farroupilha e precisando ter todo mundo a plenos pulmões para a decisão de quinta que vem, contra o Huachipato, pela Libertadores, o Grêmio não irá com força máxima enfrentar o Novo Hamburgo, neste domingo. Ao todo, cinco titulares devem ser poupados, segundo indicou o treino comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta sexta-feira.

Dida, Barcos, Werley e Zé Roberto serão poupados devido ao excesso de jogos. O argentino ainda sente dores na costela há duas semanas, e será preservado para entrar a 100% no Chile. Além deles, Elano não poderá atuar por estar lesionado. Como Marco Antônio também se lesionou, Fábio Aurélio será o meia do time em Novo Hamburgo – possibilidade que não existe para o jogo de quinta, já que ele não está inscrito na Libertadores.

Divulgação/Grêmio F. B. P. A.
Expulso no meio de semana contra o Fluminense, zagueiro Cris será mantido entre os titulares no Gaúchão
Luxa escalará um time resguardado no Estádio do Vale, com três volantes: Fernando, Adriano e Souza. A ideia pode ser repetida em Talcahuano, já que somente Jean Deretti é opção para a armação, ao lado de Zé Roberto. A ideia é testar o novo esquema na partida deste domingo. Pará, Cris, André Santos, Fernando, Souza e Vargas serão os seis titulares em campo neste fim de semana.

Para as demais funções, nada de mistério: Marcelo Grohe substitui Dida no gol; Bressan entra no lugar de Werley na zaga; e Kleber entra na vaga de Barcos no ataque. O Tricolor terá Marcelo Grohe; Pará, Cris, Bressan e André Santos; Fernando, Adriano, Souza e Fábio Aurélio; Vargas e Kleber. Uma vitória garante ao Grêmio a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade