Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Guarani anuncia o jovem Tarcísio Pugliese como técnico para Série C

Campinas (SP)

Com nove rebaixamentos no século XXI, o Guarani tentará iniciar sua redenção no futebol nacional no segundo semestre com a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E para revitalizar o clube, a diretoria resolveu apostar no jovem treinador Tarcísio Pugliese, que comandou a Caldense no Campeonato Mineiro, para comandar a equipe.

O novo técnico foi anunciado nesta segunda-feira e tem apresentação oficial marcada para terça-feira, em entrevista coletiva no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Aos 32 anos, Pugliese irá para seu décimo clube na carreira que se iniciou em 2006, à frente do Guaçuano-SP.

Divulgação/Guarani
Diretoria bugrina assinou com Tarcísio Pugliese (terceiro da esq. para a dir.) nesta segunda-feira para a Série C
O comandante, que ainda passou por Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José-SP, Nacional-AM, Icasa-CE, Oeste-SP e Caldense-MG, será o quarto treinador bugrino na temporada. A equipe de Campinas iniciou o ano com Zé Teodoro, mas demitiu o técnico após revés no dérbi com a Ponte Preta.

Depois, foi a vez do tetracampeão Branco assumir a responsabilidade, mas também sem obter sucesso. Para a reta final, a aposta foi em Paulo Pereira, que havia sido analista tático nos primeiros meses do ano. Com pouco tempo para ajustar o time, o treinador não conseguiu evitar o rebaixamento com três rodadas de antecedência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade