Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Há duas semanas em Salvador, Freddy Adu é anunciado pelo Bahia

Salvador (BA)

O atacante ganês, naturalizado estadunidense Freddy Adu desembarcou em Salvador no dia 21 de março para realizar exames médicos, conhecer a cidade e assinar com o Bahia. No entanto, o atleta teve que esperar alguns dias para fechar com o Tricolor, até que sua situação fosse regularizada, o que aconteceu na tarde desta sexta-feira. A apresentação acontece na segunda.

Depois que chegou à Bahia, Adu viajou ao Paraguai para obter um visto de trabalho. Depois, teve seus documentos brasileiros encaminhados para a embaixada norte-americana. Por último, assinou um contrato junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Roberto Passos, supervisor de futebol do clube baiano exaltou o trabalho de bastidores do Bahia: "Tinhamos um prazo apertado, mas conseguimos. Tenho que registrar o empenho do departamento de registro do clube, do apoio do departamento de futebol profissional e da participação decisiva do Presidente Marcelo Guimarães Filho”.

Divulgação
Adu já tem treinado no Fazendão para aprimorar a parte física e se incorpora ao elenco após sua apresentação
Adu, de 23 anos, estrou no DC United com apenas 14, tornando-se o atleta mais jovem a jogar em uma equipe profissional e ganhando fama mundial e status de uma das maiores promessas de sua geração.

Destaque em seu clube, logo Adu foi chamado para as seleções de base norte-americanas, sendo um dos poucos jogadores a disputar três Mundiais sub-20. Na seleção americana sub-17 fez 16 gols em 15 jogos.

Quando completou 18 anos, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, mas não se firmou. Ainda na Europa, defendeu Monaco, da França, Belensenses, também de Portugal, Aris, da Grécia e Rizespor, da Turquia. Atualmente estava nos EUA, no Philadelphia Union, onde fez 10 gols em 41 partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade