Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Hannover e Stuttgart fazem duelo equilibrado e empatam pelo Alemão

Hannover (Alemanha)

Embalado por vitória como visitante diante do Augsburg na última semana, o Hannover teve chance de dar sequência ao bom momento contra o Stuttgart, na AWD Arena, neste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Entretanto, a equipe comandada por Mirko Slomka protagonizou jogo de poucas emoções com o adversário e acabou empatando por 0 a 0.

Com este resultado, o clube da Baixa Saxônia assumiu a nona colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 38 pontos. Apesar da ascensão, o Hannover desperdiçou chance de se aproximar definitivamente do sexto colocado, Eintracht Frankfurt, que, neste momento, soma 42 pontos e seria o último classificado para a próxima edição da Liga Europa.

O Stuttgart, por sua vez, segue na 13ª posição, com 32 pontos, e tem remotas chances de ser rebaixado. Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Alemão desta temporada, o Augsburg, com 24 pontos, seria a primeira agremiação a cair para a segunda divisão nacional.

O Hannover volta a entrar em campo pelo torneio no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Freiburg, no Badenova-Stadion. No mesmo dia e horário, o Stuttgar enfrenta o Borussia Monchengladbach, no Gottlieb-Daimler Stadion.

Nilsson tem atuação decisiva e Nuremberg supera Mainz 05

Também neste domingo, Nuremberg e Mainz duelaram no Grundig-Stadion. O zagueiro sueco Per Nilsson teve atuação decisiva para equipe da casa e marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 diante do time rival, que descontou com Nicolai Muller. O húngaro Szalai desperdiçou pênalti para os visitantes aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda apontava 0 a 0.

O resultado deixa o Nuremberg na décima colocação na tabela de classificação, com os mesmos 38 pontos do Hannover, que leva vantagem no critério de saldo de gols (3 a -2). Já o Mainz 05 é o oitavo colocado, com 39 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade