Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Hoffenheim e Fortuna abrem a rodada assombrados pela degola

Gazeta Press Sinsheim (Alemanha)

Em jogo isolado e que abre a 28ª rodada do Campeonato Alemão, Hoffenheim e Fortuna Düsseldorf se enfrentam nesta sexta-feira em duelo de desesperados na Rhein Neckar Arena. O Hoffenheim aparece na zona de rebaixamento com apenas vinte pontos conquistados, enquanto que o Fortuna, mesmo tendo nove pontos a mais, ainda corre risco de queda.

Na última rodada, os mandantes se afundaram na vice-laterna depois de uma vitória arrasadora do Schalke 04. Os visitantes também viveram um final de semana trágico e a goleada por 4 a 1 sofrida para o Bayer Leverkusen deixou a zona da degola ainda mais perto.

O Hoffenheim vive momento de mudança com a chegada do técnico Markus Gisdol e o clima entre os goleiros não é dos mais calmos nos bastidores. O experiente Tim Wiese esperava reassumir a titularidade, mas deve ser novamente barrado na Bundesliga.

Já no Fortuna a aposta está na superstição. O atacante Stefan Reisinger comemorou a data escolhida pela federação, já que a equipe não somou nenhuma derrota nas vezes em que jogou em uma sexta-feira e espera que o retrospecto positivo possa ajudar na luta contra o rebaixamento.

O Bayern de Munique lidera com folga o Campeonato Alemão com 72 pontos, vinte a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto, o que torna o time de Munique virtual campeão nesta temporada. O título, inclusive, pode ser confirmado já nesta rodada.

Abaixo os jogos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
15h30 - Hoffenheim x Fortuna Düsseldorf

Sábado:
10h30 - Borussia Dortmund x Augsburg
10h30 - Borussia Mönchengladbach x Greuther Fürth
10h30 - Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique
10h30 - Werder Bremen x Schalke 04
10h30 - Bayer Leverkusen x Wolfsburg
13h30 - Hamburgo x Freiburg

Domingo:
10h30 - Nuremberg x Mainz 05
12h30 - Hannover x Stuttgart

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade