Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Horas antes da semi, Bayern contrata oficialmente Götze, do Borussia

Munique (Alemanha)

A cabeça de jogadores e torcida do Bayern de Munique pode estar voltada para o jogo contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões, mas a diretoria do clube bávaro já pensa na próxima temporada. Nesta terça-feira, o clube alemão acertou a contratação do meia Mario Götze, que pertencia ao rival Borussia Dortmund.

O armador, de apenas 20 anos, chega ao Bayern no próximo mês de julho. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados oficialmente, mas o Bild garante que o Borussia recebeu 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 97 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

Apesar da pouca idade, Götze é apontado como um dos principais jogadores da atual geração do futebol alemão. Ele, inclusive, disputou a Eurocopa da última temporada pelo país.

Curiosamente, o anúncio foi feito um dia antes de o Borussia entrar em campo também pela semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O encontro entre as duas equipes está marcado para as 15h45 (de Brasília), em Dortmund, 24 horas depois de Bayern e Barça se enfrentarem em Munique. Mesmo assim, a diretoria do atual clube de Götze pediu aos torcedores presentes que comparecerem ao Westfalenstadion que não o vaiem.

“Todos os nossos torcedores devem apoiar Götze e os outros jogadores da equipe incondicionalmente, para que isso não prejudique o sonho que temos de realizar uma excepcional semifinal na Liga dos Campeões”, diz a nota publicada no site oficial do Borussia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade