Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ida de Dedé ao Cruzeiro deve ser confirmada nos próximos dias

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A contratação do zagueiro Dedé pelo Cruzeiro deve ser oficializada nos próximos dias. A diretoria da Raposa já teria, inclusive, acertado as bases salariais com o jogador, que no último final de semana já deu algumas declarações em tom de despedida do Vasco. O time mineiro vai pagar cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos econômicos do defensor.

Além do valor em dinheiro, existe a possibilidade de o Cruzeiro ceder alguns jogadores para o Vasco por empréstimo. O grande problema para que a transação seja fechada é a série de dívidas da equipe carioca, que teria o dinheiro da venda de Dedé penhorado, o que o Vasco tenta evitar.

No Cruzeiro, a informação é que o Vasco tenta viabilizar fiadores para que o dinheiro não seja transferido diretamente para a justiça do trabalho. Se o Vasco conseguir evitar a penhora o negócio será fechado. A Raposa conseguiu alguns parceiros para bancar a contratação, e que, inclusive, já repassaram aos celestes os valores.

O Vasco possui 45% dos direitos de Dedé, os 55% restantes estão divididos entre o Grupo DIS que também possui 45% e a empresa Ability, que detém 10% do jogador. O acordo do Cruzeiro com as empresas já estaria resolvido, restando apenas o aval do Vasco. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, segue no Rio de Janeiro e quer trazer Dedé na bagagem.

Divulgação
O zagueiro Dedé está cada vez mais próximo de deixar o Vasco (Foto: Bia Figueiredo)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade