Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Inter visita o Veranópolis de olho na melhor campanha do Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A partida deste domingo vale em triplo para o Internacional. Embora já esteja com vaga assegurada nos mata-matas da Taça Farroupilha, o Colorado ainda tem três objetivos a cumprir: o primeiro é o de garantir a liderança do Grupo B; o segundo, manter-se como a melhor campanha deste segundo turno até agora, garantindo os confrontos decisivos dentro de casa; e o terceiro é assegurar a melhor campanha geral do estadual, o que lhe daria a vantagem de decidir o título dentro de casa, se houver necessidade de realização de uma final.

Para a partida deste domingo, o técnico Dunga terá time completo. Mesmo com uma forte sequência de jogos e uma longa viagem ao Acre no meio de semana, o técnico colorado escalará o que tem de melhor. Não jogarão Josimar, com um edema na coxa, e Leandro Damião, convocado para a seleção brasileira. Willians retornará à equipe e Rafael Moura segue no ataque.

O desafio colorado é enfrentar uma das boas equipes deste returno do Gauchão. Depois de uma má campanha na Taça Piratini, o Veranópolis reagiu e está na 3ª posição da chave, com 10 pontos. No meio de semana, demonstrou estar em nova fase e estreou com vitória na Copa do Brasil: 1 a 0 sobre o Santo André, em confronto no qual se deu ao luxo de poupar alguns titulares.

Apesar da boa fase, o Veranópolis segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 14 pontos, o time da Serra está empatado em pontos com o primeiro clube que ocupa a zona de rebaixamento na classificação geral, o Cruzeiro-RS. No primeiro turno, a equipe fez apenas 4 pontos em 8 jogos, a pior de todas as 16 campanhas do Gauchão.

Além de Veranópolis x Inter, outras três partidas ocorrem neste domingo pelo Gauchão. Pelo Grupo A, Pelotas e Passo Fundo se enfrentam. Pelo B, São Luiz x Esportivo, em Ijuí, e Santa Cruz x São José, em Santa Cruz do Sul. Todas as partidas do domingo começam às 16 horas.

Arte GE.Net
Taça Farroupilha – 6ª rodada

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Leirson Martins

VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Édson Borges e Anderson Luís; Escobar, Itaqui, Eduardinho e Juninho; Márcio Reis e Lê.
Técnico:Julinho Camargo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Aírton Willians, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade