Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ituano vira em Jundiaí e coloca Paulista na briga contra a degola

Jundiaí (SP)

O Paulista de Jundiaí entrou no gramado do estádio Dr. Jayme Cintra disoisto a garantir de vez sua permanência na elite do Campeonato Paulista. A derrota de virada por 3 a 2 sofrida para o Ituano nesta sexta-feira, no entanto, faz com que o Galo da Japi volte a ficar em risco. Já o Galo de Itu respira pelo menos até domingo e chega vivo à última rodada graças ao meia Fernando Gabriel, grande destaque do duelo.

Os jundiaienses partiram para cima desde o apito inicial do árbitro José Cláudio Rocha Filho. A estratégia deu certo e aos 16 minutos o time da casa abriu o placar. O veloz Cassiano Bodini cruzou da direita e o centroavante Marcelo Macedo completou para as redes.

Já aos 30 minutos, Fernando Gabriel começou a chamar a responsabilidade do Galo rubro-negro e foi decisivo no gol de empate. O camisa 10 cobrou falta venenosa na grande área e o centroavante Tiago Bezerra aproveitou indecisão da defesa para deixar tudo igual.

Sem desanimar, o Galo da Japi voltou a se atirar ao ataque, sempre apostando na velocidade de Cassiano. O atacante cruzou mais uma pelo lado direito para Marcelo Macedo, mas o zagueiro Cleber cortou de cabeça. A bola sobrou limpa na entrada da área e o meia Chiquinho chegou batendo com categoria para recolocar os tricolores em vantagem.

Para a etapa complementar, o Ituano resolveu usar a mesma estratégia utilizada pelo rival no início da partida e também obteve resultado. Primeiro Marinho sofreu pênalti de Cuesta e Fernando Gabriel bateu no cantinho para empatar. Dois minutos depois, Fernando Gabriel deu mais uma assistência e o zagueiro Victor Hugo desviou sutilmente para virar a partida.

O resultado faz com que o Paulista entre na 19ª e última rodada do Campeonato Paulista com chances reais de rebaixamento. A equipe de Jundiaí possui 17 pontos e enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella. Já o Ituano deixa a zona da degola provisoriamente com 17 pontos, dependendo do resultado do Mirassol diante da Ponte Preta. Na última rodada, o time de Itu encara o Palmeiras no Novelli Júnior.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade