Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Jogadores do Fluminense veem jogo contra o Resende como uma decisão

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Com dez pontos conquistados no Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense aparece na segunda colocação e está com a classificação para as semifinais bem encaminhada. A vaga na próxima fase poderá ser decretada em caso de uma vitória sobre o Resende, neste sábado, em Volta Redonda. Assim, todos nas Laranjeiras estão tratando este jogo como uma verdadeira decisão.

“Acho que este jogo vai decidir, praticamente, nossa classificação para as semis em caso de vitória, pois vamos enfrentar o líder do nosso grupo e podemos ultrapassá-lo. Chegando aos 13 pontos, faltando apenas duas rodadas, acredito que a vaga na etapa seguinte dificilmente será perdida. Portanto, temos que encarar este duelo com a seriedade que ele exige”, recomentou o volante Jean.

O zagueiro Gum compartilha da mesma opinião do colega. “Em caso de vitória, vamos manter uma boa vantagem para o terceiro colocado e isso vai nos deixar em excelentes condições de classificação, já que vão restar apenas duas rodadas. Vamos ir a campo pensando em ganhar o jogo, pois existe até mesmo a chance de deixarmos a vaga na semifinal assegurada. Portanto, trata-se de uma decisão, pois se formos analisar o grau de dificuldade daqui para frente, a coisa tende a piorar, pois todos os times têm seus objetivos no Campeonato Carioca e as partidas serão mais disputadas”, analisou o defensor.

Enquanto isso, Rafael Sóbis também concorda com os companheiros e entende que a conquista de uma vitória é importante para tranquilizar o time, que, na próxima quarta-feira, voltará a jogar pela Libertadores, contra o Grêmio, na Arena.

“A partir da próxima semana, voltaremos a dividir as nossas atenções com a Libertadores e não podemos vacilar em hipótese nenhuma, já que o Fluminense não abre mão das semifinais da Taça Rio e de manter o título que conquistamos na temporada passada. Não vamos encontrar facilidades contra o Resende, mas trata-se de uma decisão”, confirmou o atacante.

Depois do domingo de folga, os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta terça, dia de atividades em tempo integral, começa de fato a preparação para o duelo contra o Resende. A escalação poderá sofrer algumas mudanças, já que o técnico Abel Braga poderá preservar alguns titulares de olho no Grêmio. Após o jogo com o Resende, restarão para o Fluminense o clássico com o Flamengo e o duelo diante do Bangu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade