Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Ju vence Novo Hamburgo e vai à semifinal da Taça Farroupilha

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O primeiro semifinalista da Taça Farroupilha já está definido. É o Juventude, que bateu o Novo Hamburgo neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, por 3 a 2. O time de Caxias chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas o Noia reagiu, fez dois gols, mas não conseguiu empatar. Com este resultado, a equipe da Serra se credencia para enfrentar Grêmio ou São Luiz na próxima fase do estadual, em partida que deve ocorrer no próximo final de semana.

Melhor desde o começo, o Juventude fez seu primeiro gol aos 17 minutos: após cobrança de escanteio, Bergson cabeceou no travessão, mas Zulu pegou o rebote e fez seu 50º gol com a camisa do Ju, abrindo o placar. A equipe da Serra ainda teve outras chances de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

A vitória começou a se encaminhar na etapa final. Aos oito minutos, novamente em um escanteio, Rafael Pereira marcou de cabeça. Rogerinho ampliou a vantagem aos 15, dando impressão de uma goleada, até que o Noia iniciou sua reação. Aos 26, Paulinho Macaíba foi derrubado na área por Diogo. Ele próprio bateu o pênalti e diminuiu. Aos 41, Macaíba marcou de cabeça após escanteio, dando números finais ao placar.

Com o resultado, o Juventude passa a somar 17 pontos na Taça Farroupilha. Caso o adversário na semifinal seja o Grêmio, a equipe de Caxias só jogará em casa se o Tricolor passar nos pênaltis diante do São Luiz. Se o time de Ijuí se classificar na Arena, o confronto da semifinal será obrigatoriamente no Alfredo Jaconi.

As quartas de final da Taça Farroupilha prosseguem neste domingo. Às 16 horas (de Brasília), o Internacional recebe o Lajeadense no Estádio Centenário, em Caxias. Às 18h30 é a vez de Passo Fundo x Veranópolis, no Vermelhão da Serra. O duelo entre Grêmio e São Luiz ocorre nesta segunda, na Arena, a partir das 21 horas.

Taça Farroupilha – Quartas de final

Sábado:
Juventude 3 x 2 Novo Hamburgo

Domingo:
16 horas- Internacional x Lajeadense
18h30 - Passo Fundo x Veranópolis

Segunda-feira:
21 horas - Grêmio x São Luiz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade