Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Julgado por cartão amarelo, Carlos Alberto é punido e desfalca Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Paulo Autuori prometeu usar as duas últimas rodadas da Taça Rio para realizar testes e saber com quem poderá contar para a sequência da temporada. Para ‘facilitar’ o serviço do chefe para decidir onde escalar os reservas, Carlos Alberto se tornou desfalque nesta segunda-feira após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

Na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o meia teria acertado uma cotovelada em um adversário durante a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. Na ocasião, o árbitro da partida mostrou apenas o cartão amarelo, mas o vascaíno foi denunciado pela promotoria e teve o caso julgado por imagens.

Carlos Alberto já acumula quatro cartões amarelos no Campeonato Carioca, sendo um dos mais indisciplinados do torneio. Julgado nesta segunda, o camisa 10 acabou punido com uma partida de suspensão e ficará de fora do confronto com o Quissamã no próximo final de semana, abrindo espaço para a entrada de jogadores jovens ou que estavam encostados no elenco.

Quem também foi julgado pelo TJD-RJ por um cartão amarelo foi o volante Wendel. O jogador foi advertido pelo árbitro na mesma partida contra o Duque de Caxias por simular uma falta e foi denunciado por falta de fair play. Diferentemente de Carlos Alberto, Wendel foi absolvido e fica à disposição de Paulo Autuori.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade