Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Júlio Baptista marca nos acréscimos e dá vitória por 1 a 0 ao Málaga

Málaga (Espanha)

O brasileiro Júlio Baptista foi o herói do Málaga na tarde deste sábado. Já nos acréscimos, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna dentro de casa. Com o triunfo, a equipe de La Rosaleda foi a 50 pontos no Campeonato Espanhol e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Já os visitantes seguem na parte debaixo da tabela, com 31 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

Ao longo da partida, Júlio Baptista era um dos jogadores mais acionados do Málaga e perdia boas chances de abrir o placar. Apesar do maior volume de jogo, os anfitriões encontravam dificuldades para balançar as redes. Aos 35 minutos do segundo tempo, o técnico Manuel Pellegrini colocou mais um brasileiro em campo pelo Málaga, o meia-atacante Lucas Piazon. Mas foi Júlio quem, já nos acréscimos, aproveitou uma confusão da zaga adversária e bateu forte da grande área, selando o triunfo.

Na próxima rodada, o Málaga visita o Valencia no Mestalla. Já o Osasuna enfrenta a principal surpresa da competição, o Real Sociedad.

Mais cedo o Valencia empatou por 3 a 3 fora de casa com o Espanyol. Um dos gols dos visitantes foi marcado pelo atacante brasileiro Jonas, que manteve a equipe na zona de classificação para a Liga Europa. O Deportivo La Coruña, por sua vez, surpreendeu e goleou também fora de casa o Levante por 4 a 0. A vitória tirou os visitantes pelo menos temporariamente da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade