Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Julio cogita adeus, mas vê felicidade no Timão e possível chance

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A mais nova lesão de Cássio deu a Julio Cesar a chance de defender o Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Ele teve uma boa atuação – fazendo uma defesa muito difícil em chute de Fernando Baiano, quando o placar estava zerado – e deixou o Pacaembu satisfeito.

“Voltei a jogar com alegria, disposição. Jogar no gol do Corinthians me deixa muito feliz”, afirmou o camisa 1, que já nem é dono absoluto da condição de reserva imediato. Danilo Fernandes, também machucado no momento, divide com ele a suplência de Cássio. E o quarto na hierarquia, Matheus Caldeira, convocado para a Seleção, é visto como um atleta de futuro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Julio Cesar levou seus filhos ao confronto com o São Bernardo e teve um bom desempenho
Por isso, Julio já começou a se imaginar fora do Timão. “Às vezes, converso com o Tite, que dá muita abertura para a gente. Ele diz que eu tenho o meu espaço. E o Cássio fez por merecer estar aí. Nas chances que eu tiver, vou fazer o que puder para ajudar.”

Essas chances, apesar da concorrência, podem não estar tão distantes no momento. Após um 2012 excepcional, Cássio já teve quatro lesões diferentes em 2013. O problema no ombro esquerdo é crônico, e as dificuldades físicas têm comprometido o desempenho do titular.

Não é difícil imaginar a necessidade de Julio ou Danilo entrar em campo nos mata-matas da Copa Libertadores. Ao longo da última semana, Tite colocou os reservas em condições de igualdade, mas Danilo também convive com dores por causa de uma lombalgia.

Campeão brasileiro de 2011 fazendo um ótimo campeonato, Julio Cesar tem a seu favor a experiência em decisões. E a gratidão do chefe por ter salvado o seu emprego após a histórica derrota para o Tolima – o goleiro fez uma partida excepcional no jogo seguinte ao desastre, uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Contra ele, pesa a impaciência de parte da torcida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade