Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Jupp Heynckes destaca Messi: “É como Pelé, Maradona e Zidane”

Munique (Alemanha)

Preparando o elenco do Bayern de Munique para os confrontos com o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões, o treinador Jupp Heynckes sabe que não será fácil conter o camisa 10 do time adversário, Lionel Messi. Sem poupar elogios ao atleta argentino, o técnico da equipe bávara colocou seu rival no mesmo nível de grandes atletas da história do futebol.

“É um fenômeno. É da categoria de Zinedine Zidane, Diego Maradona e Pelé”, afirmou o comandante alemão, que ainda colocou o holandês Johan Cruyff na lista de jogadores. “É um ET capaz de marcar 50 gols em uma única temporada”, completou.

Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) nas últimas quatro temporadas, Lionel Messi marcou 91 gols em partidas pelo Barcelona e pela seleção de seu país em 2012. A marca garantiu ao camisa 10 do time catalão o recorde de gols de um atleta no período de um ano.

O primeiro duelo entre Barcelona e Bayern de Munique será realizado no próximo dia 23 de Abril, às 15h45 (de Brasília), na Allianz-Arena, enquanto a decisão será em 1º de maio, no mesmo horário, no estádio Camp Nou. Na outra semifinal, Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade