Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Juvenal faz festa de título para último banco vermelho do Morumbi

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Quarenta e cinco minutos antes de a bola rolar para a partida entre São Paulo e Penapolense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Juvenal Juvêncio protagonizou ação simbólica neste domingo a fim de marcar a conclusão da troca dos assentos do Morumbi, agora todos vermelhos.

Em meio a uma queima de fogos, o presidente são-paulino desceu de seu camarote para exibir como um troféu a última cadeira a ser instalada. Em seguida, colocou-a provisoriamente no local em que ela realmente será fixada para, orgulhoso, ser fotografado sentado.

Após o último rojão estourado, a torcida tricolor retomou grito que a tem acompanhado desde que o clube começou a viver um jejum de títulos, encerrado no fim do ano passado com a conquista inédita da Copa Sul-americana. "O campeão voltou", repetiam, em coro, os são-paulinos, presentes em bom número.

A troca dos assentos do Morumbi, anteriormente coloridos de modo diferente em cada setor, faz parte de um projeto maior de modernização encabeçado por Juvenal. A um ano de deixar a presidência, ele pretende ainda cobrir o estádio e construir uma arena de shows com capacidade para 25 mil pessoas.

Enquanto os demais planos não saem do papel, a primeira parte do projeto já é explorada comercialmente. Atrelando a nova cor do estádio à raça, a diretoria foi autorizada pelo Conselho do clube para lançar uma camisa comemorativa vermelha, a qual entrou em pré-venda ao longo da semana e será utlizada neste domingo, diante do Penapolense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade