Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Kleber é vetado e Ronny e Caio fazem tratamento intensivo para jogar

William Correia São Paulo (SP)

Gilson Kleina soube nesta quarta-feira que terá 11 desfalques para enfrentar o Libertad, na quinta-feira, e depende de esforços médicos para não somar mais dois. Recuperado de tendinite no joelho direito, Kleber sentiu desgaste muscular e não foi nem relacionado. Já Ronny e Caio se esforçam para ter condições de atuar no Pacaembu.

Caio tem um edema na coxa esquerda desde domingo, quando abriu demais a perna em jogada durante a vitória sobre a Ponte Preta, e está há três dias em tratamento intensivo para poder entrar em campo. Ronny, por sua vez, não treinou nessa terça-feira por estar com febre e tenta se recuperar a tempo de ser escalado.

“O Ronny sentiu muita febre e não pôde trabalhar. Hoje (quarta-feira) mostrou que evoluiu mais, mas ainda está febril”, comentou o técnico. Nesta quarta-feira, porém, o meia participou normalmente do rachão, única atividade pela manhã com portões abertos para a imprensa na Academia de Futebol.

Antes, houve um trabalho técnico em que Caio também ficou fora, embora tivesse demonstrado vontade de participar. “O Caio é um menino que está aproveitando a oportunidade e não reclama das coisas, então temos que ser um termômetro para ele não ficar muito tempo fora”, relatou Kleina.

O centroavante tem chances até de ser titular, assim como Ronny, mas só se estiver em boas condições físicas. “O Caio faz tratamento intensivo desde segunda-feira e amanhã (quinta-feira) vamos conversar sobre a condição dele. Temos que entender que colocar um jogador meia-boca em um jogo tão importante é temerário”, avisou o treinador.

Caso Ronny esteja liberado, substitui Wesley, escalado como meia-atacante. Se Caio puder atuar desde o início, Juninho sai do meio-campo, com Wesley ou Ronny recuado. A formação tem: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Souza e Juninho (Caio); Wesley (Ronny) e Vinicius.

A frustração no time, que aumenta a expectativa pela liberação de Caio, é Kleber. Embora tenha demonstrado má qualidade técnica, o atacante emprestado até 30 de junho pelo Porto é considerado experiente por Kleina. O camisa 9, contudo, sentiu desconforto muscular após retomar atividades intensas logo depois de se recuperar de tendinite no joelho direito.

Kleber se junta a uma extensa lista de desfalques: Valdivia, Maikon Leite, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Edilson estão machucados, Vilson cumpre suspensão e Rondinelly, Leandro, Léo Gago e André Luiz não foram inscritos pelo clube na Libertadores.

Confira os 22 jogadores relacionados por Kleina para enfrentar o Libertad (quatro deles não ficarão nem no banco de reservas):

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Zagueiros: Henrique, Mauricio Ramos, Marcos Vinícius e Luiz Gustavo
Laterais: Ayrton, Weldinho e Juninho
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Souza, Wesley, Marcelo Oliveira, Bruno Dybal, João Denoni e Wendel
Meias: Ronny e Tiago Real
Atacantes: Vinicius, Caio e Emerson

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade