Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Lanterna no nacional, Troyes quer surpreender na Copa da França

Gazeta Press Troyes (França)

Com apenas um representante de fora da principal liga francesa de futebol, as quartas de final da Copa da França tem início nesta terça-feira com a realização de duas partidas. Lanterna do Campeonato Francês, o Troyes recebe o Nancy às 14 horas (Brasília). Em seguida, às 16h50, será a vez do duelo entre Saint-Etienne e Lorient.

Apesar de fazer péssima campanha na Liga 1, o Troyes é favorito para avançar diante do Nancy. A equipe vem de bons resultados diante de Montceau, Fontenay-le-Comte, e por último o Sochaux, quando venceu por 2 a 1 nas oitavas.

Já o Nancy ocupa uma posição melhor na Liga 1, é décimo oitavo com 6 pontos a mais que o adversário desta terça. Porém, vem enfrentando mais dificuldades na Copa. Depois de golear o Dreux por 5 a 1, passou pelo Nice nos pênaltis e precisou da prorrogação para superar o inexpressivo Venissieux Minguettes nas oitavas.

O confronto entre Saint-Etienne e Lorient deve ser mais equilibrado e de melhor nível técnico. As duas equipes estão melhor na classificação da Liga 1, com o Saint-Etienne aparecendo em quarto lugar contra oitavo do Lorient.

O Saint-Etienne tem o terceiro melhor ataque da Liga 1, e ainda não perdeu em 2013, mas parece estar caindo de rendimento com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Francês. Nas oitavas, venceu o Lille por 3 a 2.

Inconsistente é a melhor descrição do Lorient, que tomou de 5 do Lille recentemente e marcou 4 contra Brest e Bastia. Seu ataque é o segundo melhor do Francês, mas ostenta também a terceira pior defesa. A equipe não tem conseguido bons resultados fora de casa nesta temporada, mas, curiosamente, sua última vitória como visitante foi diante do mesmo Saint-Etienne, em dezembro.

Seu histórico na Copa da França é sólido: vitórias sobre Chauray (5 a 1), Sedan (1 a 0), e, nas oitavas, Brest (3 a 0).

As quartas de final continuam na quarta-feira com mais dois confrontos. O Lens, única equipe fora da Liga 1 que permanece na disputa, recebe o Bordeaux, e o Evian encara o poderoso Paris Saint-Germain, principal candidato ao título.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade