Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Leandro Silva deve desfalcar o Avaí durante o returno do Catarinense

Florianópolis (SC)

Principal esperança do técnico Ricardinho para ajustar a defesa do Avaí, o zagueiro Leandro Silva deve seguir desfalcando a equipe durante no returno do Campeonato Catarinense. Sem atuar desde agosto do ano passado, o defensor tinha a esperança de estar à disposição do treinador ainda na primeira fase do estadual, mas segue vetado pelo departamento médico do clube e ainda não tem prazo para voltar a jogar.

Leandro Silva rompeu os ligamentos do joelho direito no clássico diante do Criciúma, na 19ª rodada da Série B de 2012. Desde então, passou por cirurgia e há um mês faz a transição do departamento médico para o gramado. O médico do Leão, Rodrigo Bolasell, esclarece a situação do zagueiro.

“Ele tem feito um trabalho misto, que envolve campo, com trabalhos físicos, e departamento médico. À medida que as atividades ganham em intensidade, há quadros inflamatórios, inchaços e um pouco de dor. Por conta disso, há modificação de trabalho e dificulta um pouco a volta. Ele tem uma evolução boa e tem se sentido bem. Mas não há uma previsão exata de quando vai voltar. Numa avaliação inicial era de começar a jogar no segundo turno, porém estamos na reta final e ele ainda vai levar um tempinho”, relata, em entrevista à Rádio CBN/Diário.

O Avaí tem a quarta pior defesa do Campeonato Catarinense, com 25 gols sofridos. Além de Leandro Silva, Alex Lima passou por artroscopia no joelho direito no final do primeiro turno e deve desfalcar a equipe por aproximadamente mais duas semanas, podendo reforçar a equipe na última rodada do returno do estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade