Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Lesão de Fred preocupa, mas Abel diz não ter medo de usar garotos

Volta Redonda (RJ)

Às vésperas do duelo decisivo com o Grêmio pela Copa Libertadores da América, o Fluminense viu Fred sair carregado no primeiro tempo da vitória sobre o Resende com dores no joelho. Sem saber a gravidade da lesão, o técnico Abel Braga valorizou a força do elenco e promete apostar, sem medo, no futebol dos garotos.

O mistério sobre a lesão de Fred, que deixou o estádio Raulino de Oliveira durante a partida para iniciar tratamento, fez com que o médico Arthur Nogueira concedesse entrevista coletiva em Volta Redonda. O diagnóstico, no entanto, só poderá ser feito após exames detalhados.

“O Fred sentiu uma dor no joelho após um salto e será reavaliado. Não temos um diagnóstico, que só vira por exame de imagem. Ele já está colocando gelo e tomando anti-inflamatório. Ainda assim é necessário fazer o exame antes de falar qualquer coisa”, esclareceu Nogueira.

Photocamera
Fred deve desfalcar o Flu na decisão contra o Grêmio pela Copa Libertadores da América
Apesar da preocupação em relação a seu artilheiro e ao volante colombiano Valencia, que saiu com dores na panturrilha, Abel Braga preferiu elevar o moral dos outros jogadores. O treinador, que ainda espera o parecer dos médicos, garante que usará o garoto Michael se for necessário, já que marcou quatro gols em dois jogos pelo Tricolor.

“Não são somente os que saíram, os que terminaram o jogo também tem seu papel. Agora temos que ver a gravidade dos problemas para saber o que vai acontecer. Os médicos vão falar depois. A confiança é total, não tenho medo de botar garoto. Se tiver que jogar, vai jogar”, avisou.

O garoto, que havia marcado três gols na última semana, voltou a balançar as redes e abriu o placar diante do Resende. A alegria só não foi maior, porque o jovem lamentou ter entrado no lugar do lesionado Fred. "Foi bom marcar o gol, mas infelizmente eu ntrei por causa da lesão do Fred. Agora é torcer pela recuperação dele", afirmou.

Abel ainda protagonizou um episódio cômico na entrevista coletiva. Ao ser perguntado sobre o que não poderia faltar na mala do Fluminense para viajar a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, o comandante das Laranjeiras ironizou: “Sei o que não pode faltar na minha: escova de dente, perfume, computador...”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade