Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lesão deixa Fred fora da primeira fase da Libertadores, confirma Flu

Rio de Janeiro (RJ)

O medo de toda a torcida do Fluminense se confirmou no início da tarde desta segunda-feira, quando o departamento médico da equipe se pronunciou a respeito da lesão do atacante Fred, que ficará fora de combate por três semanas. No sábado, em partida válida pelo Campeonato Carioca contra o Resende, o camisa 9 deixou o gramado logo aos sete minutos do primeiro tempo, sentindo fortes dores e sendo carregado até o vestiário do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nesta segunda-feira, Victor Favilla, médico do Fluminense, apareceu nas Laranjeiras para explicar a verdadeira lesão de Fred, que “não é ligamentar, meniscal ou articular”. As dores, no entanto, vão afastar o atacante do Fluminense nas duas rodadas finais da fase de grupos da Copa Libertadores e também de todos os jogos complementares da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Agência Photocamera
Fred deixou Volta Redonda sem colocar o pé no chão, realizou exames domingo e teve confirmada grave lesão
“Fred apresenta uma lesão no músculo posterior do joelho com previsão de retorno de 21 dias”, confirmou Favilla, já anunciado a Abel Braga que o atacante está fora de cogitação para a partida mais importante do Fluminense no ano. Nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre, a equipe carioca visita o Grêmio. No meio de semana seguinte recebe o Caracas, definindo, então, a possibilidade de classificação para as oitavas de final – com sete pontos, o Flu é vice-líder do Grupo 8, com o mesmo número de pontos do Huachipato-CHI e dois a mais que Grêmio e Caracas.

Além de Fred, o Fluminense não contou com outros dois lesionados em sua reapresentação, nesta segunda-feira: o volante Valencia, que já está descartado para a partida contra o Grêmio por conta de uma lesão na panturrilha, e o meia-atacante Rhayner, substituído contra o Resende, mas sem preocupar para o meio de semana. Bruno e Carlinhos foram poupados da atividade, mas estão à disposição, assim como Jean, de volta da Seleção Brasileira.

Na terça-feira, o grupo volta aos trabalhos pela manhã, quando Abel Braga deve definir o substituto de Fred e o time titular. A viagem a Porto Alegre ocorre logo na sequência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade