Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Lesionado, Arouca é cortado de amistoso do Brasil contra Bolívia

Do correspondente Rodrigo Martins Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma baixa no grupo convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia. Por meio de um comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o volante Arouca, do Santos, está fora da partida por problema clínico.

Com uma lesão na região postero-medial da coxa direita, o jogador teve a sua situação informada pelo departamento médico do Santos à CBF. Com os resultados dos exames, a Seleção entendeu que o melhor seria retirar Arouca do grupo dos convocados para o duelo com os bolivianos.

Segundo informou o clube praiano, o meio-campista já deu início ao tratamento intensivo e não há previsão para o seu retorno à equipe. Por conta da lesão, obviamente, Arouca também não poderá atuar pelo Peixe, enfrentando o São Caetano, na próxima quinta-feira, no Pacaembu.

Sem Arouca, Felipão decidiu não convocar outro atleta da posição para compor o elenco, ficando assim com apenas três atletas para o setor: Jean (do Fluminense), além de Paulinho e Ralf (ambos do Corinthians).

Já o Peixe cedeu também o atacante Neymar para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado no sábado, às 16h30 (de Brasília), na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Para este jogo, o treinador do Brasil só pôde convocar atletas que atuam no futebol nacional, já que a partida não está agendada para uma data reservada pela Fifa para amistosos entre seleções.

O confronto com os bolivianos servirá para ajudar a família do garoto Kevin Beltrán Espada, que morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado no jogo entre San José e Corinthians, na primeira rodada da Copa Libertadores da América

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade