Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Lins 'esquece' briga pela artilharia e prioriza título do Criciúma

Florianopolis (SC)

Artilheiro do Criciúma no Campeonato Catarinense, com dez gols, o atacante Lins garante que acabar a competição como o jogador que mais vezes balançou a rede não é a prioridade dele. Apesar de ter dez gols e Jean Carlos [11 gols, do Atlético Ibirama] e Rafael Costa [12, do Metropolitano] já estarem eliminados do torneio, o atleta do Tigre diz que irá voltar as atenções para a conquista do Estadual.

“Eu não prometo [ser artilheiro]. Quero lutar, quero dar esse título para o Criciúma, que é muito importante. Eu sei que, com o título, vou ganhar mais do que com a artilharia”, disse à Rádio Eldorado.

Nesse domingo, o Criciúma deu o primeiro passo para a conquista do Estadual, depois de empatar por 3 a 3 com o Metropolitano e vencer o returno da competição. Seguindo a mesma linha de priorizar o título, Lins ignorou o fato de não ter marcado nenhum gol no confronto.

“Foi um jogo difícil, o time dele estava bem fechadinho. Tivemos algumas oportunidades ali, mas o goleiro deles estava em uma noite feliz, inspirada. Acho que o mais importante foi ter conseguido o título do turno”, afirmou.

No próximo domingo, o Criciúma faz o primeiro jogo da semifinal contra o Avaí, na Ressacada. Uma semana depois, é a vez de as duas equipes jogarem no Heriberto Hülse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade