Futebol - ( )

Livro conta paixão pelo Corinthians em cem crônicas

São Paulo (SP)

O jornalista Vitor Guedes lança na noite desta terça-feira, no bairro paulistano da Mooca, o livro “Paixão Corinthiana”. Como explica o subtítulo, é “a história de amor de um povo pelo seu time, contada em cem histórias cotidianas”.

A obra não tem a pretensão de resumir nos cem textos a centenária trajetória do Corinthians. O que fazem as crônicas reunidas é revelar a alma alvinegra – da emoção no estádio ao xaveco no busão – como só um de seus 30 milhões de torcedores poderia fazer.

Reprodução
A orelha do livro é assinada pelo ex-jogador Basílio, cujo gol na final do Campeonato Paulista de 1977 é o foco central ou o pano de fundo para várias das histórias selecionadas. A jornalista Marília Ruiz, irmã do autor, foi a responsável pelo prefácio.

A publicação será celebrada a partir das 19h, no Bar do Elídio. No tradicional endereço da Mooca (Rua Isabel Dias, 57), Guedes falará sobre algumas das passagens da obra e manifestará o seu otimismo em relação ao confronto do Timão com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade