Futebol - ( - Atualizado )

Luxemburgo faz elogios a Leandro, mas diz que ele tinha de sair

São Paulo (SP)

Dos jogadores enviados ao Palmeiras na negociação em que o Grêmio recebeu Barcos, Leandro é aquele que vem apresentando melhor desempenho. O atacante recebeu elogios do técnico tricolor Wanderley Luxemburgo, que disse não estar arrependido de liberá-lo.

“O Leandro é um jogador de 19 anos. Sabe jogar, mas teve seus problemas no Grêmio. Ele não podia pegar na bola que criticavam. Então, é melhor ir para outro canto, buscar espaço”, afirmou o treinador, em entrevista ao SporTV.

De acordo com Luxemburgo, as características do atleta são bem adequadas ao futebol de hoje. “Ele tem uma coisa que é necessária: velocidade. Põe a bola na frente, vai buscar e pode ser muito interessante”, opinou.

Sobre Marcelo Moreno, o treinador preferiu se calar. O atacante caiu em desgraça com o técnico e vem se envolvendo em problemas com o próprio time desde o início do ano, cobrando oportunidades. Seu pai – o mesmo que usou palavras fortes para recusar uma transferência para o Palmeiras – contribui.

“Tenho um jogo tão importante na quinta”, disse Luxemburgo, referindo-se ao confronto com o Huachipato, que definirá a classificação do Grêmio às oitavas de final da Copa Libertadores. “Ficar pensando em si é muito egoísta, agora é hora de pensar no grupo. Não dá para ficar preocupado se o Marcelo falou isso ou aquilo.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade