Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Maicon se torna terceiro desfalque do São Paulo na Libertadores

São Paulo (SP)

Ressonância magnética realizada na manhã desta segunda-feira pelo meia Maicon identificou estiramento de grau 2 no bíceps femural da coxa esquerda. Assim, segundo o departamento médico do São Paulo, ele está fora até da partida do dia 17, contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, no Morumbi.

A lesão, sua primeira desde que chegou ao clube, ocorreu no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, no domingo. Ele se lesionou pouco depois de sair do banco de reservas - dos titulares, apenas ele e Aloísio viajaram a Ribeirão Preto - e foi preciso deixar o campo mesmo as três substituições já tendo sido feitas.

Maicon vinha atuando como segundo volante. Para o seu lugar, o técnico Ney Franco tem Wellington e Fabrício como primeiras alternativas. Rodrigo Caio, que recentemente tem sido improvisado na lateral direita, também é meio-campista de origem e disputa a posição.

Além do camisa 18, o São Paulo não poderá contar também com Jadson e Luis Fabiano. O meia precisa cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante ainda tem mais dois jogos da pena aplicada pela Conmebol.

Antes do jogo decisivo pela Libertadores, a equipe ainda faz duas partidas pelo Campeonato Paulista, em que lidera com quatro pontos de vantagem. A primeira delas será nesta quarta-feira, frente à União Barbarense, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade