Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester United busca reação para ampliar vantagem no Inglês

Gazeta Press Stoke-on-Trent (Inglaterra)

Depois de ser derrotado pelo Manchester City na semana passada, o Manchester United busca a recuperação neste domingo, quando visita o Stoke City em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos, confirmando o favoritismo, ampliarão sua vantagem na liderança. O United aparece na ponta da tabela com 77 pontos, 12 a mais que o City, seu perseguidor mais direto.

Uma vitória vai colocar a equipe com uma das mãos na taça e ainda terá um importante efeito psicológico, pois o Manchester City folga neste fim de semana, uma vez que estará envolvido nas semifinais da Copa da Inglaterra.

Divulgação
Sir Alex Ferguson quer bater o Stoke para esquecer derrota em clássico e disparar
Por isso, os Diabos Vermelhos não trabalham com outra possibilidade de resultado e ainda se empolgam com o fato de o Stoke ter campanha bem modesta e, com 34 pontos, lutar apenas para se distanciar da zona de rebaixamento.

"Nós sabemos que a vitória neste domingo nos deixará em uma situação muito conveniente na disputa pelo título, além de nos fazer esquecer a derrota para o Manchester City, que ainda nos incomoda um pouco", afirmou o escocês Sir Alex Ferguson, que ainda não sabe se contará com o zagueiro sérvio Nemanja Vidic.

A rodada será aberta no sábado, quando a principal atração é o Arsenal, que tem 56 pontos e planeja ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Para isso, precisa derrotar, em Londres, o Norwich, que tem 35 pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:
11 horas - Arsenal x Norwich
11 horas - Aston Villa x Fulham
11 horas - Everton x QPR
11 horas - Reading x Liverpool
11 horas - Southampton x West Ham

Domingo:
8 horas - Newcastle x Sunderland
10 horas - Stoke x Manchester United

Copa da Inglaterra - Também neste fim de semana acontecem as semifinais da Copa da Inglaterra. No sábado, às 13h15 (de Brasília), Millwall e Wigan se enfrentam em um aperitivo do mais importante encontro do torneio, o clássico entre Chelsea e Manchester City, que no domingo duelam em Londres, às 12 horas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade