Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira rasga elogios a Dedé e sonha com contratação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Vasco recusou a primeira oferta do Cruzeiro para negociar o zagueiro Dedé, mas o clube celeste segue tentando a contratação do defensor. O técnico Marcelo Oliveira já trabalhou com o atleta nos tempos de Vasco e aprova a chegada do jogador, mas prefere ser cauteloso ao falar sobre as chances reais de Dedé vestir a camisa cruzeirense.

“A avaliação é a melhor possível, não só como atleta e grande zagueiro, mas também pessoal e profissional. Agora, é assunto difícil de desenvolver, porque, fora disso, é tudo especulação. Temos grandes zagueiros aqui e, hoje, o Dedé é zagueiro do Vasco”, declarou.

Apesar do discurso contido sobre as chances de Dedé acertar com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira acaba rasgando elogios ao falar sobre as qualidades do zagueiro, que de acordo com o técnico da Raposa é quase perfeito. “Acho o Dedé um zagueiro quase perfeito, cabeceio excepcional, é veloz no confronto individual. É um atleta disponível, sempre feliz, trabalha sempre com disposição, atleta de Seleção mesmo”, afirmou.

O Cruzeiro ofereceu cerca de 4 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) mais dois jogadores para ter Dedé, mas o Vasco pede 5 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) por 45% dos direitos do atleta. O diretor de futebol Alexandre Mattos segue no Rio de Janeiro tentando convencer a cúpula vascaína a liberar Dedé, atleta que o Cruzeiro tem tentado contratar desde o início da temporada.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Além do Cruzeiro, Corinthians e alguns clubes europeus, como o Milan, tem interesse no zagueiro Dedé

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade