Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Márcio Araújo sente falta de comprometimento ideal em derrotas

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

A sequência de cinco vitórias consecutivas do Palmeiras foi interrompida por uma série de duas derrotas contra os inexpressivos Sporting Cristal-PER e Ituano. Titular no primeiro jogo e poupado no segundo, o volante Márcio Araújo admite que o time não manteve o empenho, mas atribui parte da responsabilidade pelos tropeços ao ataque.

“Faltou mais precisão na frente. Tivemos algumas chances e acabamos não aproveitando. É claro que a pegada não foi a mesma. O comprometimento de todos dentro de campo nesses últimos dois jogos talvez não tenha sido o ideal”, declarou o volante.

Apesar da já estar eliminado, o Sporting Cristal venceu o Palmeiras por 1 a 0, mas ainda assim o time brasileiro terminou a primeira fase da Copa Libertadores na liderança de seu grupo. Na última rodada da etapa classificatória do Paulistão, o Verdão salvou o Ituano do rebaixamento ao perder por 2 a 1 com falhas do goleiro Bruno.

Se as duas derrotas não tiveram grandes consequências para o Palmeiras, que permanece vivo na Libertadores e no Paulista, os próximos jogos serão cruciais. Neste sábado, o Verdão visita o Santos para decidir o semifinalista do Estadual em partida única. Na terça-feira, inicia o mata-mata continental diante do Tijuana, no México.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Já classificado na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, o Palmeiras relaxou, diz volante Márcio Araújo
“Na parte final do campeonato, a valorização é muito maior por tudo aquilo que já fizemos durante a campanha. Passar de fase e ficar mais perto do título é o ideal para todo o grupo. Como os jogos são importantes, a motivação é maior e pode ter certeza que vamos recuperar a pegada”, prometeu Márcio Araújo.

Na tarde da última quarta-feira, o técnico Gilson Kleina comandou um treinamento no gramado sintético, mesmo piso do Estádio Caliente, casa do Tijuana. No entanto, a ordem é manter as atenções voltadas ao duelo diante do Santos, marcado para o próximo final de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade