Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Médicos do Corinthians acreditam em Cássio pronto para as oitavas

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os médicos do Corinthians estão satisfeitos com a evolução demonstrada por Cássio. O goleiro, que sofreu uma fratura parcial no punho esquerdo há duas semanas, trabalha para retornar à equipe alvinegra nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Por enquanto participando apenas de atividades sem impacto, o camisa 12 tem o retorno previsto para o final deste mês. O atual campeão disputará uma vaga nas quartas da competição sul-americana nos dias 1º e 8 de maio, contra adversário ainda indefinido.

“Como vocês sabem? Ainda não tem data definida”, comentou Tite, lembrando que há três jornadas separadas pela Confederação Sul-americana para os confrontos da próxima fase. A diretoria já sabe, porém, que não atuará em 24 de abril, dia de jogo da Seleção – com três corintianos convocados.

Segundo o médico Guilherme Runco, não havendo imprevistos no tratamento e nos treinos, Cássio estará à disposição. Já Renato Augusto é esperança apenas para o segundo jogo e, mais provável, só estará pronto para a eventual etapa seguinte.

Divulgação/Agência Corinthians
Agora com problema no punho, Cássio já teve quatro lesões diferentes na temporada (foto: Rodrigo Coca)
Enquanto o goleiro titular não volta, Tite escolhe entre Julio Cesar e Danilo Fernandes. Julio atuou duas vezes desde a contusão de Cássio e ainda não levou gol. Danilo foi escalado na derrota por 2 a 1 para o Linense, no último final de semana.

O treinador deverá optar por um deles, contra o Atlético Sorocaba, pensando já nas quartas de final do Campeonato Paulista. Quem atuar no domingo, se não fizer nenhuma bobagem, será provavelmente escalado no mata-mata, uma semana depois.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade