Futebol - ( - Atualizado )

Médicos do Timão trabalham com volta de Renato Augusto em maio

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Julio Stancati ofereceu nesta quinta-feira a atualização da situação dos jogadores sob cuidados do departamento médico do Corinthians. O clube continua trabalhando com a meta de ter o meio-campista Renato Augusto à disposição no próximo mês.

O jogador sofreu uma lesão na coxa direita no dia 24 de março. Pelo grau da contusão no músculo bíceps femoral, a previsão inicial apontou cerca de seis semanas de recuperação. Com a cicatrização ainda em andamento, não mudou o cronograma, que aponta para a volta apenas em eventuais quartas de final da Copa Libertadores.

Já Cássio, com uma fratura parcial no punho esquerdo, tem esperança de retornar nas oitavas de final. Seu retorno deverá acontecer entre o fim deste mês e o início do próximo. E a primeira série de mata-matas na competição sul-americana, para o Timão, provavelmente se iniciará em 1º de maio.

Outros estão ainda mais perto. O lateral esquerdo Igor, em recuperação de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, está na transição do departamento médico para a preparação física. Em cerca de dez dias, deverá estar à disposição.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto vinha muito bem até se machucar na vitória sobre o Guarani (foto: Daniel Augusto Jr.)
Douglas, por sua vez, poderá retornar na próxima semana. Livre de lesão muscular na coxa esquerda, o meio-campista já corre em busca da melhor forma. Não será relacionado para a partida de domingo, contra o Linense, mas é nome provável na lista do jogo do fim de semana seguinte, contra o Atlético Sorocaba.

O médico Julio Stancati ainda minimizou as preocupações em torno de Guerrero. O peruano, que sofreu uma leve entorse no tornozelo direito na vitória sobre o San José, apresentou-se bem, sem inchaço considerável, e, não havendo imprevistos, treinará normalmente na sexta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade