Futebol - ( - Atualizado )

Médicos minimizam dor de Fábio, mas preveem lesão séria em Andrade

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A preocupação era grande no vestiário do Corinthians em relação à situação de Guilherme Andrade. O volante e lateral acabou torcendo o joelho direito na vitória sobre o São Bernardo e, segundo os médicos, pode ter rompido algum ligamento.

“Eu torço para que estejam errados, mas a suspeita é de lesão de ligamento”, afirmou o técnico Tite. “O pessoal estava solidário, foi conversar com ele. É difícil, vamos ver”, acrescentou o gaúcho, cujas informações foram confirmadas pelo médico Guilherme Runco.

A boa notícia é que Fábio Santos não deve ser problema para a partida de quarta-feira, contra o San José, pela Copa Libertadores. O lateral esquerdo levou uma pancada de Fernando Baiano no joelho direito no final do primeiro tempo e tentou voltar, mas suportou só seis minutos na etapa final.

Divulgação/Agência Corinthians
Guilherme Andrade constrói jogada antes de sua preocupante contusão (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Ele teve uma pancada na face lateral do joelho. Foi só uma pancada. Limitou a corrida, o chutar, o jogar, mas, aparentemente, não é nada mais sério”, disse Runco, que não vê nem a necessidade de exames de imagem. “Em princípio, não. Amanhã (segunda), ele deve estar melhor.”

A previsão deixa mais aliviado Tite, que não conta com nenhum outro jogador da posição à disposição no elenco e teve de improvisar o beque Felipe no setor neste sábado. Igor é o lateral esquerdo reserva e se recupera de lesão no joelho. Guilherme Andrade é justamente o cara improvisado no setor quando há necessidade. Ele estava por lá na hora da contusão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade