Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

"Merecíamos a vitória", diz Dida, após queda nos pênaltis

Caxias do Sul (RS)

O Grêmio deu adeus de vez ao Campeonato Gaúcho neste sábado ao ser eliminado na semifinal da Taça Farroupilha pelo Juventude. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Alfredo Jaconi, a vaga foi decidida nos pênaltis. Para Dida, o resultado não fez jus à atuação de sua equipe.

"Fizemos uma grande partida, tivemos grandes oportunidades e merecíamos sair vitoriosos pelo que apresentamos em campo. Infelizmente, não conseguimos", lamentou o goleiro, que não defendeu nenhuma penalidade e já virou o foco para as oitavas de final da Libertadores.

Embora tenha sofrido um gol questionável, no empate do Juventude, e também não tenha defendido nenhuma penalidade - nem neste sábado nem nas quartas de final -, o jogador foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao final da partida.

"Os caras (jogadores do Juventude) bateram bem. Ele não foi contratado por isso (ser bom pegador de pênalti). Foi contratado pelo goleiro que é, pela qualidade dele. Isso não mexe comigo. Ele fez uma defesa brilhante no jogo. Se não fosse isso, talvez nem tivesse pênalti", minimizou o treinador.

Eliminado precocemente da competição estadual, o Grêmio agora se preocupa com a Libertadores. Na quarta-feira, o time encara o Santa Fé (Colômbia), na Arena Grêmio, em jogo de ida das oitavas do torneio continental.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade