Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Mesmo com vitória, Vadão cobra melhor aproveitamento do Criciúma

Criciúma (SC)

Mesmo com a vitória elástica e com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil conquistada, Vadão não se mostrou satisfeito com a atuação do Criciúma, que bateu o Noroeste por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Para o treinador, o Tigre poderia ter tido mais tranquilidade se aproveitasse as inúmeras oportunidades de gol.

“Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo e não convertemos. Isso deixa o jogo mais nervoso e o adversário com esperança. O problema nosso não é nem a questão de golear, essa nem era a nossa pretensão. Era ganhar tranquilidade no jogo para não passar dificuldade até o final”, declarou o treinador.

Vadão também comentou o esquema tático ofensivo que vem adotando no Criciúma. O meia Tartá, recuperado de lesão, jogou pela primeira vez com a formação composta por três atacantes.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Lins comemora um dos dois gols que marcou na vitória do Criciúma sobre o Noroeste, nesta quarta
“Deixei o Tartá mais por ali na faixa central para ele não se desgastar tanto. A função que o Fabinho e o Lins fazem hoje, o Tartá, como estava contundido, não tem condição de fazer. Então eu deixei ele à vontade, flutuando pelo meio”, explicou.

Artilheiro do Criciúma na temporada, com 12 gols, o atacante Lins minimizou as chances perdidas e exaltou seu oportunismo.

“Ali na frente, estamos sempre sujeitos a essa condição de perder gols. Só perde quem está lá, e eu estava. Perdi um, mas consegui fazer dois e dar essa vitória ao Criciúma”, afirmou Lins.

Diego Renan realizará tratamento no Cruzeiro

O lateral esquerdo Diego Renan, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Figueirense, no último domingo, realizará o tratamento no Cruzeiro. Como o tempo de recuperação da lesão está estimado em seis meses, é provável que o jogador não volte a vestir a camisa do Criciúma. Diego Renan chegou ao Criciúma em janeiro deste ano, na negociação que envolveu a ida do atacante Lucca para Belo Horizonte. O jogador assinou contrato de empréstimo com o Tigre até o fim deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade