Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Michel Bastos marca em goleada do Schalke sobre o Hamburgo no Alemão

Gelsenkirchen (Alemanha)

Um gol do lateral-esquerdo Michel Bastos e um hat-trick do atacante Huntelaar fizeram com que o Schalke 04 confirmasse o favoritismo, goleasse o Hamburgo, por 4 a 1, e se mantivesse na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.

Dependendo apenas de si mesmo para representar a Alemanha novamente na maior competição de clubes do mundo, o Schalke, na quarta colocação, com 49 pontos, visitará o Borussia Mönchengladbach, na próxima sexta-feira, pela 32ª e antepenúltima rodada do Campeonato Alemão.

AFP
Michel Bastos abriu a goleada do Schalke 04 sobre o Hamburgo na tarde deste domingo (foto: Patrik Stollarz)
Já o Hamburgo, um dos adversários diretos do Schalke pela Champions League, pode ter que se conformar com a Liga Europa. Na sétima posição, com cinco tentos a menos, o time tentará a reabilitação na competição um dia depois, diante do Wolfsburg, na HSH Arena.

E a goleada em Gelsenkirchen começou através de um pé brasileiro: após receber passe do holandês Huntelaar, nome do jogo, Michel Bastos, logo aos dez minutos do primeiro tempo, bateu rasteiro no canto do goleiro para abrir o placar. Cinco minutos depois, Jansen deixou tudo igual, mas os três tentos de Huntelaar concretizaram a vitória do Schalke.

Resultados deste domingo:

Mainz 05 0 x 0 Eintracht Frankfurt
Schalke 04 4 x 1 Hamburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade