Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mirassol vence Linense, mas não consegue escapar de rebaixamento

Mirassol (SP)

Em uma ambiente dramático, o Mirassol entrou em campo em busca da permanência na elite do Campeonato Paulista, enquanto o Linense sonhava com uma vaga na segunda fase da competição. No entanto, em partida válida pela última rodada, neste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol conseguiu vencer por 3 a 0, mas nenhuma das equipes alcançou seu objetivo.

Por depender de outros resultados, o time da casa se manteve na primeira divisão até o final do jogo, mas, por causa da vitória do Ituano, que marcou o gol do triunfo nos acréscimos diante do Palmeiras, a equipe não conseguiu somar a quantidade de pontos necessária. Em situação adversa, os resultados dos confrontos que garantiriam o Linense no G-8 deram certo, porém o próprio elenco não conseguiu cumprir o seu papel e permaneceu com 27 pontos, com apenas um a menos do que o Penapolense, que ficou em oitavo.

Precisando de uma vitória para ter chances de se manter na elite da competição, o Mirassol começou melhor e teve as primeiras oportunidades de inaugurar o marcador. Aos nove minutos, Camilo cobrou falta e acertou a trave de Leandro Santos. A segunda grande chance também foi da equipe visitante, quando Felipe Lima arriscou da entrada da área e o chute levou grande perigo à meta adversária.

Mesmo estando pouco ofensivo nos primeiros instantes, o Linense entrou de vez no jogo aos 26 minutos, quando Gilsinho encontrou João Sales bem posicionado dentro da área e o atacante mandou uma bomba no travessão. Com uma trave para cada lado, o Mirassol tem mais uma ótima chance e carimba o travessão de time de Lins, com o zagueiro Welton Felipe, de cabeça.

Com os resultados das outras partidas favoráveis, o Mirassol voltou para o segundo tempo e não deixou de pressionar em busca do primeiro gol, até que, aos 29 minutos, Caion dominou de peito dentro da área e finalizou com categoria para acertar o ângulo e marcar um golaço que deixou a equipe fora da zona de rebaixamento.

Enquanto a primeira etapa foi marcada pela falta de gols, a segunda teve um final bem diferente graças à atuação do Mirassol no final do jogo. No momento, com o resultado do jogo do Ituano, que estava empatando com o Palmeiras, a equipe deixava o Z-4 e chegou ampliar o placar com Camilo, aos 41 minutos.

Com o segundo gol sofrido, o Linense ficou ainda mais longe de seu objetivo, diminuiu o ritmo e acabou levando o terceiro, aos 44, com Leomir. Mesmo fazendo seu papel e ficando na elite do Estadual até o final de seu jogo, o Leão caiu para a segunda divisão do Campeonato Paulista, já que o Ituano conseguiu marcar nos acréscimos e saiu com a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade