Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Montillo defende permanência de Neymar, mas sem egoísmo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Contratado pelo Santos no início deste ano, com o intuito de diminuir a dependência da equipe praiana em relação ao futebol de Neymar, o meia Montillo comentou as especulações que ligam o nome do atacante ao Barcelona. Para o camisa 10 do Peixe, o melhor para o clube seria a permanência da Joia na Vila Belmiro. No entanto, Montillo admitiu que essa é uma decisão pessoal de Neymar e que, se o craque santista resolver deixar o país, será um processo natural.

“A gente não pode ficar pensando nisso. Claro que nós queremos que ele fique no Santos, mas o Neymar tem que ver o que é melhor para ele. O Neymar precisa pensar o que é melhor para a carreira dele, junto com a sua família, enquanto a diretoria tem que pensar no que é melhor para o Santos“, disse Montillo, procurando tratar o assunto com normalidade.

Ivan Storti/Santos FC
Feliz em fazer dupla com Neymar, Montillo espera que o camisa 11 faça as melhores escolhas para a própria carreira
O argentino sabe que o assédio em cima do camisa 11 cresce cada vez mais e que, por causa disso, uma transferência deverá acontecer no futuro. “Não estou falando que ele vai sair (agora), mas não podemos ser egoístas. Queremos que ele fique, pois é o nosso melhor jogador e o melhor do Brasil também. Ele é jovem e, como eu falei antes, tem que pensar nele também. O Neymar tem muito a dar aqui (no futebol brasileiro) e em nível mundial“, comentou.

Indagado se não temia perder a oportunidade de atuar mais ao lado de Neymar, em um momento no qual os santistas estão buscando um maior entrosamento dentro de campo, Montillo minimizou a hipótese e preferiu destacar o momento vivido pela Joia na equipe. “O Neymar está conseguindo fazer gols e para nós isso é muito importante. Esperamos que ele esteja sempre contente em campo, pois a gente precisa muito dele”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade