Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy defende Neymar após vaias: “Futebol está muito chato"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, voltou a sair em defesa do atacante Neymar. Desta vez, o treinador opinou sobre as vaias da torcida direcionadas a Joia, no empate da Seleção Brasileira com o Chile, por 2 a 2, na última quarta-feira, no Mineirão. Para Muricy, Neymar é alvo das críticas pelo fato de ser o principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, mas destacou que o seu comandado tem conseguido administrar bem esse tipo de situação.

“Acho que não é agradável, não é bom para a Seleção. A gente não fica contente com isso. Às vezes, se exagera um pouco. Mas ele tem muita personalidade. Alguns jogadores reagem de maneira diferente e este é o caso dele”, afirmou.

Muricy Ramalho ainda questionou as razões da forte cobrança recebida por Neymar, com a camisa canarinho. Para o comandante, existe um exagero no que diz respeito às críticas feitas no futebol, não só no que diz respeito ao astro santista.

“Muitos estão querendo pegar no pé dele, só que ele tem muita personalidade. No Brasil, está um costume chato, vocês (jornalistas) também são muito chatos. Está tudo muito chato no futebol, nesse sentido. Se fossemos cobrar os políticos, como se cobram os jogadores, esse país seria outro”, comentou.

Divulgação/Santos FC
Neymar sentiu dores musculares na coxa após o amistoso contra o Chile e é dúvida para o jogo com o Palmeiras
O atacante, que sentiu dores musculares na coxa esquerda, após o amistoso contra os chilenos, ainda é dúvida no Peixe para o clássico com o Palmeiras, neste sábado, às 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Neymar iniciou o tratamento na quinta, após passar por exame de ressonância magnética. Nesta sexta, o camisa 11 da equipe praiana seguiu o procedimento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). A Joia irá passar por um teste no sábado, para saber se terá condições de atuar diante do Verdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade