Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli ignora Juve e tenta se aproximar de vaga na Liga dos Campeões

Pescara (Itália)

Com 77 pontos conquistados, a Juventus é a virtual campeã italiana. A única equipe que ainda pode impedir a conquista é o Napoli, que enfrenta o lanterna Pescara fora de casa às 15h45 (de Brasília) deste sábado. A maneira de o título não ficar em Turim já neste final de semana é um empate ou uma derrota da equipe de Nápoles.

Mesmo assim, o técnico Walter Mazzarri diz que a prioridade dele e de seus comandados é garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões - meta para a qual fez cálculos. “Precisamos de mais nove pontos para garantir a segunda posição. Temos cinco jogos e precisamos conquistar esses pontos o mais cedo possível. Basta lembrar que o Milan estava dois pontos atrás de nós, e em três semanas perderam cinco pontos. São cinco jogos até o final e até lá tudo pode acontecer”, diz o treinador.

Apesar do discurso cauteloso, Mazzarri optou por não levar para a partida Edinson Cavani, principal jogador da equipe e artilheiro da competição, com 23 gols.

Do outro lado da tabela, com 22 pontos e o rebaixamento cada vez mais próximo, o técnico do Pescara, Christian Bucci, tenta achar uma maneira de motivar seus atletas. “Se você olhar para a nossa posição, nós nem devíamos jogar esse jogo. Mas a beleza do futebol é que às vezes todas as previsões dão errado, e isso é o que pretendemos fazer contra o Napoli. Queremos honrar a Série A até o fim. Nosso destino parece já estar escrito, mas não desistiremos”, garantiu.

Ainda neste sábado, às 13 horas (de Brasília), dois jogos abrem a rodada. Dois pontos abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, a Udinese visita o Cagliari. Já Atalanta e Bologna, sem grandes pretensões na competição, se enfrentam em Bérgamo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade