Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Náutico anuncia Silas como substituto de Vágner Mancini

Recife (PE)

Após demitir o treinador Vágner Mancini na última segunda-feira, o Náutico já tem novo técnico: Silas. Através de comunicado oficial, o clube alvirrubro confirmou a contratação, nesta sexta-feira. Sem clube desde que deixou o Al-Gharafa, em novembro do último ano, o técnico ainda não tem data para ser apresentado oficialmente.

Atleta profissional entre 1985 e 2004, Silas assumiu pela primeira vez a função de treinador em 2007, quando comandou o Fortaleza. Na sequência, o técnico passou por Avaí (duas vezes), Grêmio e Flamengo no futebol brasileiro. Em 2011, o técnico deixou o território nacional e foi para o Catar, onde trabalhou no Al-Arabi e no Al-Gharafa.

Silas será o terceiro treinador que comanda o Náutico nesta temporada. Alexandre Gallo deu sequência ao trabalho feito no Campeonato Brasileiro de 2012 e permaneceu neste início de ano. Entretanto, o técnico deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira sub-20 e foi substituído por Mancini. Devido aos maus resultados, o comandante acabou demitido.

O Náutico ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, com 18 pontos, e já está classificado para as semifinais. O próximo compromisso do time alvirrubro será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com o Serra Talhada, no estádio Nildo Pereira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade