Futebol/Copa Libertadores - ( )

Newell’s Old Boys recebe o Deportivo Lara para encaminhar vaga

Rosário (Argentina)

Segundo colocado do Grupo 7, o Newell’s Old Boys tem chance de ouro para encaminhar sua classificação à segunda fase da Copa Libertadores da América. Nesta quinta, o time argentino recebe o lanterna venezuelano Deportivo Lara e pode consolidar-se como um dos favoritos a uma das duas vagas do quadrangular em caso de vitória. A partida será disputada às 19h15 (de Brasília), no estádio Marcelo Bielsa, em Rosario.

Ciente da importância do duelo, o técnico Gerardo Martino pede que o elenco do Newell’s dê o seu máximo para conquistar a vitória. “Sonho em brigar por coisas além do comum. Jogar ou dirigir o time tem muito a ver com a glória, e para tê-la teremos que fazer um pouco mais que o habitual”, afirma o treinador, que deseja conquistar o Torneio Final argentino e a Libertadores com o time.

Divulgação
Ídolo como jogador, Gerardo Martino quer fazer história conquistando o nacional e a Libertadores no comando do Newell's
“Se o Newell’s ganhar o nacional, será mais um em sua história. Mas se ganhar o nacional e a Copa Libertadores, será diferente. Gosto de fazer algo diferente”, completa o treinador. O Newell’s é o segundo colocado do Torneio Final, com 16 pontos, um a menos que o Lanús. Na Libertadores, os argentinos somam seis pontos e também aparecem na segunda colocação, levando vantagem sobre a Universidad de Chile no saldo de gols.

Do outro lado, o Deportivo Lara tem na partida desta quinta a sua última cartada na briga pela classificação à segunda fase. Com 4 pontos, o time venezuelano pode até assumir a segunda colocação do Grupo 7 dependendo de combinações de resultados.

“Estamos focados em trazer três pontos de Rosario, precisamos disso. Temos que melhorar a concentração, não tomar gols e aproveitar nossas chances. Os jogadores sabem disso e estão tranquilos, já que a classificação depende de nós. Se ganharmos podemos nos classificar sem depender de outros resultados”, analisa o técnico Lenín Bastidas.

Newell’s e Deportivo Lara tem esperanças na briga pela classificação por conta do duelo direto entre Universidad de Chile e Olimpia, às 21h (de Brasília) desta quinta, no Nacional de Chile, em Santiago. Líderes do grupo com sete pontos, os paraguaios podem perder a vaga dentro da zona de classificação em caso de derrota para os donos da casa. Uma vitória, no entanto, garante a equipe na próxima fase da competição.

Já a La U sabe que precisa da vitória em seus domínios para seguir na briga para ir às oitavas de final. Em caso de derrota, o time chileno se complica no continental e dependerá de combinação de resultados na última rodada, quando visita o Deportivo Lara.

Divulgação
Na partida de ida, Olimpia levou a melhor por 3 a 0: La U precisa da vitória caso almeje a classificação às oitavas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade