Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Minimizando polêmica com Deco, Neymar dispara contra imprensa

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

As declarações do meia Deco, do Fluminense, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM não afetaram o relacionamento do jogador tricolor com o atacante Neymar. Após o empate com o São Caetano, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, a Joia do Santos evitou polemizar com Deco e revelou que o meio-campista lhe telefonou para esclarecer o mal-entendido.

Ao ser questionado sobre o futuro do camisa 11 do Peixe, que tem sido constantemente ligado a uma possível transferência para o Barcelona (Espanha), ex-clube de Deco, o experiente meia teria dito que não gostava de Neymar como pessoa e, apesar de achá-lo um craque, não podia interferir no futuro do craque santista.

Na saída do gramado do Pacaembu, o atacante minimizou o episódio e disparou contra a imprensa: “É um bando de bobão que fica inventando essas notícias falsas. Temos de parar com isso. Tentamos ajudar todos, mas quem está sendo ajudado, não consegue ajudar e acaba se prejudicando. Uma hora a ‘ficha’ desse cara cai e vai pagar pelo que está fazendo. Foi uma falta de respeito com os dois”, afirmou Neymar, sem identificar o alvo de suas críticas.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar não poupou críticas à imprensa pela maneira como as declarações do luso-brasileiro Deco foram interpretadas
“Foi uma coisa muito ruim tanto pra mim quanto para o Deco. Somos amigos e nos falamos, e esse cara nos deixou em uma situação chata. É uma coisa que não é legal o que esse cara estar fazendo”, emendou.

Com o Alvinegro Praiano de folga no final de semana, pelo Campeonato Paulista, a Joia irá defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra. O confronto com os bolivianos servirá para ajudar a família do garoto Kevin Beltrán Espada, que morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado no jogo entre San José e Corinthians, na primeira rodada da Copa Libertadores da América.

Neymar voltará ao Santos a tempo de participar da estreia da equipe na Copa do Brasil. O Peixe enfrenta o Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Albertão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade